Um blog COMPLETO criado especialmente para você!

Quer saber mais sobre a gente?

IMG_0177

Voltar Atrás Não é Opção

15/02/2019

Todos os dias alguém sai de casa para fazer a matrícula numa academia, numa aula de dança, numa prática esportiva, com o objetivo maior de perder peso e ter um corpo mais bonito.

Por outro lado, todos os dias alguém desiste de ir à academia, à aula de dança, de praticar esportes, porque emagrecer e ter um corpo mais bonito é trabalhoso, demorado e requer disciplina.

O que fazia com que eu me matriculasse nas academias e em aulas e não frequentasse mais de uma semana? O que fazia com que eu desistisse dos meus objetivos e falhasse em cada nova dieta da moda? O que me deixava para trás, frustrado, que alimentava a minha ansiedade e me fazia descontar minha tristeza comendo mais do que eu precisava?

Você pode dizer que era ansiedade, frustração, desanimo, depressão: existem diversos fatores que se somam ao processo de engordar. Mas tudo volta ao mesmo lugar: o desequilíbrio.

Nosso corpo é um sistema complexo e maravilhoso. Se pararmos para prestar a atenção no que o nosso corpo nos diz, se seguirmos a nossa intuição, já conseguimos dar um grande passo no rumo certo.

Quando eu paro para pensar em todas as vezes que eu tentei mudar velhos hábitos e desisti no meio do caminho tudo vai ficando mais claro: não existe mágica no emagrecimento. A minha obesidade foi construída. Eu não dormi magro e acordei obeso: engordei 61kg em 18 meses. Se você fizer as contas, isso equivale a pouco mais de 3kg por mês.

Chego a me assustar quando penso onde estaria hoje, 4 anos depois, se eu continuasse naquele ritmo. E eu tenho duas alternativas: ou estaria obeso mórbido, precisando emagrecer perto dos 168kg ou do jeito que o médico me disse que eu estaria: morto. O equilíbrio é uma peça fundamental no processo de emagrecimento.

Não adianta fazer atividade física e não mudar a alimentação. Não adianta mudar a alimentação e fazer atividade física se você faz escolhas restritivas e suas emoções despencam por causa das recaídas. O equilíbrio do emagrecimento é composto por mudar velhos hábitos: comer comida de verdade, tirar o açúcar e os carboidratos vazios da sua rotina alimentar, praticar exercício físico – seja ele qual for – e cuidar das emoções, tendo auto responsabilidade e amor próprio. Pode parecer fácil agora, visto que eu já superei a obesidade, mas eu sei o que você sente e sei que você é capaz de fazer como eu e centenas de pessoas que são vitoriosas no processo de emagrecer. Se você me perguntar se o preço que eu paguei durante o processo foi baixo eu te digo: não foi. Foi desafiador, muitas vezes doloroso, muitas vezes solitário. Mas hoje, se você me perguntar se eu faria tudo novamente eu te respondo imediatamente: SIM!

Pois o corpo, a saúde, a energia, a disposição, a vitalidade, a vida que eu tenho hoje, valeram cada dia desse processo.

Eu te afirmo: voltar atrás não é uma opção!

Precisa de ajuda?

Conheça mais sobre a minha história clicando no link:  Como eliminei 61kg

Forte abraço!

Jônatas Taborda


* Utilizamos ferramentas do Coach Integral Sistêmico para acelerar o seu processo de mudanças comportamentais, elevar sua Autoestima e potencializar seus Resultados!

AVISO LEGAL: Os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo ao seu esforço e comprometimento. Todos os conhecimentos, dicas e métodos compartilhados são de cunho educacional. Nenhuma informação desta página substitui uma consulta com seu médico. Dúvidas: contato.jonatastaborda@gmail.com