Um blog COMPLETO criado especialmente para você!

Quer saber mais sobre a gente?

IMG_0177

Eu Sei o que Acontece com Você

08/02/2019

Todos queremos viver uma grande transformação. No entanto, na grande maioria das vezes sentimos uma força maior que nos impede de colocar todos os nossos planos em ação. É algo obscuro, que nos trava, que nos congela, que faz com que nos sintamos cada vez mais frustrados na vida pessoal e também na profissional.

Você se lembra das suas promessas de Ano Novo? Quantos quilos você disse que teria eliminado antes da última virada do Ano? Quais atividades físicas faria, como se alimentaria, quais lugares conheceria, quais sonhos realizaria?

Sinceramente, quantos dias as suas promessas duraram antes que o mundo te engolisse e você desistisse de todas elas ou se julgasse incapaz de cumpri-las? Você não está sozinho nessa. Pesquisadores Norte Americanos afirmam que de todas as pessoas que definem uma meta no início do ano, 9% colocam em prática. E ainda: metade delas se frustra e desiste logo na segunda ou terceira semana do ano. Estamos falando então que 98% das pessoas DESISTE das suas metas, dos seus planos, dos seus sonhos, em média após 15 dias da decisão de começar.

De qual parcela da população você faz parte? Da parcela que desistiu ou da parcela das pessoas realizadoras?

A sua vida está longe de ser um conto de fadas? Os finais felizes parecem só acontecer na vida dos outros?

Vou dizer o que acontece. Vou dizer aqui o grande problema: o grande vilão da sua história é você.

Isso mesmo. Assim como o grande vilão da minha história era eu, o seu maior algoz é você. Já tentou parar de reclamar do governo, da crise, dos concorrentes, da falta de tempo, do clima? Pois é. Sabe quando a minha vida realmente começou a andar e meu emagrecimento ser real? Quando eu parei de culpar o mundo pelos meus problemas, parei de culpar a falta de tempo por comer qualquer coisa, parrei de culpar o meu chefe porque tinha que comer rápido, parei de culpar meu trabalho pela falta de ânimo para praticar atividade física. Quando parei de alimentar sentimentos, pensamentos e emoções ruins com relação ao dinheiro, à saúde, ao trabalho. Quando parei de deixar a minha vida nas mãos do destino e assumi verdadeiramente a responsabilidade pelos meus atos.

Eu tenho certeza que não está nos planos de Deus você ser triste, pobre, inseguro, obeso, doente. Ele te deu todas as ferramentas que precisa para mudar a sua história e a mais importante delas: o livre arbítrio.

O livre arbítrio é ter auto responsabilidade é se comprometer com a sua vida, com as consequências das suas escolhas.

Pagamos um preço muito alto para sermos bons filhos, bons parceiros, bons esposos, bons amigos, para ter boa saúde, boa casa… mas poucos se dão conta de que também pagamos um preço muito alto por não sermos nada disso.

O que tem feito com seus sonhos? O que tem feito com a sua vida? O que tem feito com os talentos que Deus te confiou? A vida abundante e extraordinária que você merece está ao alcance das suas mãos. O que te faz agarrá-la é a sua decisão de AGIR. 

Te convido a fazer uma reflexão: como será a sua vida daqui 1 ano, 3 anos, 5 anos, se continuar fazendo exatamente o que faz hoje? Como você estará? Como a sua família estará? Como seus sonhos estarão?

A zona de conforto é um vício emocional que te impede de viver a vida que você tanto deseja…

O remédio para isso? AÇÃO.

Deixo aqui a reflexão:

* você sabia que tudo na vida é escolha?

* você assume as consequências dos seus acertos… mas assume a responsabilidade e consequências dos seus erros?

* o que você tem escolhido para a sua vida está te levando rumo aos seus sonhos ou rumo ao abismo?

Precisa de ajuda?

Conheça mais sobre a minha história clicando no link:  Como eliminei 61kg

Forte abraço!

Jônatas Taborda


* Utilizamos ferramentas do Coach Integral Sistêmico para acelerar o seu processo de mudanças comportamentais, elevar sua Autoestima e potencializar seus Resultados!

AVISO LEGAL: Os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo ao seu esforço e comprometimento. Todos os conhecimentos, dicas e métodos compartilhados são de cunho educacional. Nenhuma informação desta página substitui uma consulta com seu médico. Dúvidas: contato.jonatastaborda@gmail.com